Nome do ex-presidente da Aprosoja era cotado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, pelo PSD
O ex-presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin, descartou concorrer às eleições de 2018 para deputado estadual em Mato Grosso. Em Brasília (DF), nesta terça-feira (20), ele participou de reuniões em entidades representativas do agronegócio, mas disse que está fora do pleito. "Precisamos de novos nomes e acredito que bons nomes devem surgir, mas eu estou fora", disse.
A princípio havia rumores de que o produtor pudesse migrar para a vida política, após se filiar ao PSD e defender o nome do vice-governador Carlos Fávaro ao governo de Mato Grosso.
Fávaro tem perfil administrativo. Dalcin é produtor em Nova Xavantina e disse que dará atenção à expansão dos negócios da família. "Vou passar a plantar algodão, estou instalando uma algodoeira, preciso me dedicar às empresas e dar atenção à família", resumiu.
Em Brasília, ele segue participando de reuniões estratégicas em defesa do agronegócio e cutuca os demais produtores para que façam o mesmo.
"Vou participar da política de maneira indireta, ajudar no meu município. E o produtor tem o dever de participar e se manifestar, já que representa uma atividade econômica de suma importância para Mato Grosso", finalizou.
Comente abaixo: