O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD), acompanhado da primeira-dama e secretária de assistência social, Edina Volf, visitaram na tarde desta última quinta-feira, o projeto “Sacada Para o Futuro”. No ato, foi celebrado o lançamento do projeto e a renovação do convênio para o ano de 2018.
O projeto que tem sua sede na Vila do Ténis é desenvolvido com cerca de setenta jovens e crianças carentes que estejam matriculadas na rede municipal de ensino de Nova Xavantina, e tem como objetivo trazer a criança e o adolescente para dentro das quadras de ténis.
Segundo o prefeito Cebola, a prefeitura continuará com o repasse no valor de R$ 2 mil mensais para a Associação da Vila do Tênis de Nova Xavantina afim de colaborar com o projeto social; no entanto, com algumas mudanças.
“Por determinação do Tribunal de Contas, este ano vamos repassar os recursos mês a mês, condicionado a cada repasse, a apresentação da prestação de contas do repasse anterior.”, explicou.
A secretária de Assistência Social, Edina Volf, ressaltou que a prestação de contas não vai se resumir tão somente no financeiro. “O Tribunal quer também, a contraprestação do serviço social do objeto do convênio; ou seja, vai ter um acompanhamento das secretarias de Assistência Social, Esportes e Educação.”, explicou.
O vereador Fernando Souza – Fernandinho, que também participou do ato, elogiou o proprietário da Vila e autor do projeto, Cassiano Finatti, e a administração pública pela iniciativa de tirar crianças de situações de risco através da prática do esporte.
Além do prefeito, primeira-dama e do vereador Fernandinho, participaram do ato a vereadora Meire Pazeto, Secretária de Educação – Cadia Diehl, Secretário de Turismo – Arinos Serpa e do Esportes – Manoel Ferreira, Manelão.
INSCRIÇÕES
Quem quiser fazer suas inscrições, comparecer na Vila do Tenis, preencher a ficha e começar a fazer as aulas. Os alunos devem estar estudando em escolas públicas. Alunos de escolas particulares e a população em geral, pagam uma pequena taxa.
Maiores informações no telefone (66) 3438 3428.
Comente abaixo: