NOVA XAVANTINA

Empresário anuncia ampliação dos negócios e analisa momento político atual

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Ex-vereador por Barra do Garças -o segundo mais votado do pleito 2008/2012 com 1.446 votos; ex-presidente do Barra do Garças Futebol Clube, no período áureo do clube, quando este chegou à primeira divisão do futebol mato grossense e a disputar a Copa do Brasil, fato inédito no Vale do Araguaia.

Estes são alguns tópicos do curriculun do empresário Sávio Carvalho, na foto com a esposa Isabel, durante festa de confraternização de final de ano de sua empresa -o Frigorífico Nova Carne- em dezembro último.

Sávio adquiriu o frigorífico em 2010, quando radicou-se com a família definitivamente em Nova Xavantina, onde atua firmemente na vida econômica, política e social da cidade.

EXPANSÃO

Sua empresa gera hoje 93 empregos diretos registrados em carteira, mais 17 terceirizados que prestam serviços, somando 110 empregos ofertados.

"Quando eu adquiri o frigorífico em 2010, eram 20 funcionários, hoje são 117. O abate era 20 cabeças/dia, hoje são 120/dia. Então a coisa mudou e para melhor" disse ele em entrevista concedida ao site NX1 e programa Rezende Notícias na manhã desta quarta feira, 31, em seu escritório na sede da empresa.

SUÍNOS

Sávio revelou o próximo passo da empresa. Segundo ele, já está no INDEA – Instituto Nacional de Defesa Agropecuária aguardando aprovação a nova planta do frigorífico, com as ampliações previstas para o abate de suínos. Tão logo a planta seja aprovada, as obras serão realizadas de modo a entrar 2019 abatendo também suínos.

"Estamos alterando a nossa planta para abater 200 cabeças/dia de bovinos e 150 cabeças/dia de suínos. Com certeza vamos entrar 2019 nesse patamar" assegurou.

Com a nova planta, as atividades também serão ampliadas, como a inclusão da desossa e outras, que segundo ele, vão aumentar a oferta de carne â todo o Vale do Araguaia. 

"Hoje já vendemos carne para 11 cidades da região, do Pontal do Araguaia até Ribeirão Cascalheira" enumerou.

CEBOLA

Perguntado se haveria planos de participar da política municipal para a sucessão do prefeito Cebola, Sávio disse que não tem "vaidade" nem "paixão" política e elogiou a atual administração:

"Eu fico muito feliz de ter afastado a minha candidatura e ter apoiado o Cebola no último pleito, porque realmente vejo que aquilo que o Cebola está fazendo hoje é aquilo que eu tinha em mente fazer" explicou.

"Todas as expectativas que tínhamos com relação à Prefeitura, ele está fazendo. Então, eu não tenho vaidade nem paixão política, acho que quem for substituí-lo tem que dar continuidade ao seu trabalho. Acho que vai ser uma convergência: vamos buscar um nome que vai continuar o que o Cebola está fazendo" sinalizou.

"Precisamos de administradores, não de políticos, isso em todo o Brasil, e o Cebola está sendo um exímio administrador" sintetizou o empresário.

BRASIL

Com relação à política nacional, Sávio disse que o panorama hoje está o "samba do crioulo doido", mas acredita que a saída do ex-presidente Lula da disputa, enfraquece a candidatura da extrema direita -Bolsonaro, que era forte com a polarização esquerda/direita, mas sem Lula perde a força-, tanto quanto à candidatura da esquerda, que, segundo ele, "chegará fraca no pleito".

"Isso vai fortalecer os candidatos do centrão" argumenta, aí incluindo nomes que ainda não foram lançados, como o do ex-ministro Joaquim Barbosa, presidente da Camara Rodrigo Maia, ministro da Fazenda Henrique Meireles, apresentador Luciano Hulk e outros.

MATO GROSSO

Com relação às eleições estaduais, Sávio Carvalho acredita que o atual governador Pedro Taques não será candidato e "talvez nem consiga terminar o mandato", referindo-se à pedidos de impechmeant do governador que já tramitam na Justiça.

"Neste caso" argumenta o empresário, "assumiria o vice, Carlos Fávaro, e se ele assumir, e concluir o mandato, tem grandes chances de se reeleger, pois agrega tanto a direita quanto a esquerda mato grossense".

Outras opções segundo Sávio seriam o ex-prefeito de Cuiabá,  Mauro Mendes, ex-Conselheiro do TCE, Antonio Joaquim,  e ex-governador Jaime Campos. Entre estes nomes, e do atual vice, Carlos Fávaro, estaria o futuro governador do Estado.

A entrevista na íntegra de Sávio Carvalho foi exibida no programa Rezende Notícias desta quarta feira, 31, levado ao ar de segunda à sexta feiras às 12 horas pela Rádio Rezende FM -90.7. Acompanhe!

 

 

 

 

 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias