NOVA XAVANTINA

‘Vou sim participar da política de Nova Xavantina’ diz Endrigo Dalcin, ex-presidente da Aprosoja/MT

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Filho do ex-vereador Milton Dalcin, que cresceu na roda de produtores de Nova Xavantina, o ex-presidente da poderosa Aprosoja/Mato Grosso -Estado que produz 38% de toda a soja produzida no País e 8% de toda a soja produzida no mundo- Endrigo Dalcin, está de volta à Nova Xavantina, ao dia a dia da cidade, plantando e cuidando de sua empresa, a Dalcin- Consultoria Empresarial.

Falanto ao NX1 e Rezende Notícias na manhã desta quinta feira, 04, Dalcin falou sobre a safra 2017/2018 -60 mil ha. de soja plantados em NX-, sobre os desafios para 2018 e sobre os cenários políticos federal, estadual e municipal para as próximas eleições.

No cenário federal, embora reconhecendo que não há até agora um nome que desponte com força política para agregar os reais anseios da Nação, Endrigo acha imprescindível à aprovação das reformas, principalmente da Previdência, para corrigir injustiças.

E uma urgente mudança da Constituição, que segundo ele, só prega direitos, e hoje a população "não aguenta mais pagar esses direitos à todos que tiveram esses direitos. Nós temos hoje por exemplo, os servidores públicos levando grande parte dos orçamentos dos Estados" apontou.

POLÍTICA

Em Mato Grosso, Dalcin define o governo Pedro Taques como a opção que se apresentou na última eleição, mas que agora outros bons candidatos podem aparecer, citando Carlos Fávaro, atual vice governador, e Mauro Mendes, ex-prefeito de Cuiabá.

Em Nova Xavantina, Endrigo Dalcin foi claro ao responder à pergunta sobre se teria intenção de pariticipar da cena política novaxavantinense nas próximas eleições

"Vou participar sim, sou empresário, moro aqui há 35 anos, e amo minha cidade, então, acho que tenho muito para contribuir com o futuro da minha cidade, e quero contribuir sim, gostaria muito de me tornar um líder político da minha cidade no futuro" comunicou.

GERCINO, CEBOLA E NEY

Dalcin deixa claro a palavra "futuro", pois que, no momento está satisteitíssimo com a atual administração municipal.

"Nova Xavantina hoje é referência estadual. Acabou aquela história de outras cidades da região serem referência, hoje nós somos a referência, e isso devemos ao ex-prefeito Gercino, que imprimiu uma nova dinâmica na gestão pública municipal, e à admiministração Cebola e Ney, que estão realizando um trabalho exemplar" elogiou.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias