NOVA XAVANTINA

Em entrevista coletiva, Cebola anuncia obras para 2018 e faz um balanço de dois anos de trabalho na Prefeitura

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Preparando-se para sair de férias por trinta dias e passar o cargo durante o período para o seu vice Ney Welinton, o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na tarde desta quinta feira, 14, em seu gabinete na Prefeitura Municipal.

O prefeito falou sobre vários temas, como a polêmica das rematrículas do alunos da rede municipal de ensino, a cobrança do IPTU/2017, a construção do novo Fórum, novos sistemas de tecnologias adotados pela Prefeitura, obras para 2018 e fez um balanço de suas realizações em dois anos de trabalho.

NOVIDADES

Em mais de uma hora de perguntas e respostas, Cebola anunciou a construção dos portais de entrada e saída da cidade, sendo o de entrada, no trevo de entrada para o Campus da Unemat, cuja avenida de acesso terá iluminação de led. As estruturas dos portais estão sendo finalizadas na Serrealharia do Tião, e obra terá início ainda este ano.

A construção do novo prédio do Forum, cuja idéia inicial era para ser realizada no terreno da área do antigo Paraíso, no bairro Xavantina Velha, por impossibilidades técnicas, passou para a área do Jardim Alvorada, onde seria construída a associação de moradores. O projeto de doação da área para a Prefeitura para este fim, foi aprovado pela Câmara em sessão extraordinária nesta quarta feira, 13.

Falou sobre a construção da nova fachada da Prefeitura, que vai dar uma nova "cara" ao prédio central da municipalidade, com início já para janeiro próximo, e da continuidade do projeto de urbanização da cidade, com novos asfaltos e recapemento dos antigos, além da colocação da iluminação de led, que tem "clareado" significativamente a cidade em suas principais vias urbanas.

BALANÇO

Sobre suas realizações, entre outros dados, Cebola repetiu o número de asfalto realizado, numa quantidade inédita na administração pública municipal: 209 mil metros quadrados construídos e recuperados em dois anos.

A frota de veículos da Prefeitura passou para 60 veículos, o que forçou a administração a utilizar formas de controle tecnológicos através de computadores, que dão a posição exata de cada um dos veículos.

"Não se trata de vigiar e sim de administrar a frota" frisou

Também foram em número de 60 as pontes construídas na área rural neste período de trabalho, e a Prefeitura encerra 2017 quites com os fornecedores e com os servidores públicos municipais.

Nesta sexta feira, às 8.00 horas na Câmara Municipal, haverá a posse do vice prefeito Ney Welinton no cargo de prefeito, em solenidade que contará com a presença do deputado estadual Baiano Filho.

A entrevista com o prefeito Cebola irá ao ar nesta sexta feira, no programa Rezende Notícias, na Rezende FM 90.7, sintonizada em você. Confira.. 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias