NOVA XAVANTINA

Criminosos de ‘carteirinha’ de Nova Xavantina são presos pela PM após tentar a vida de um homem

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Na madrugada desta sexta-feira (18), por volta das 04h45min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no estabelecimento Drink´s Bar, situado na Rua Roraima, 220, bairro União.

No local, as equipes identificaram que o criminoso João Paulo Correia Ribeiro (20) em conjunto com os menores infratores V.S.B (17) e D.A.S. (16) tentavam tirar a vida de José Manoel da Silva Rocha (41). Os mesmo deram pauladas na cabeça da vítima até a perca da consciência em razão das agressões provocadas pelos 03 (três) criminosos.

Diante da situação, os policiais militares agiram de forma rápida e fizeram a prisão e a apreensão de todos os envolvidos no crime.

A vítima foi conduzia até o Hospital Municipal para receber os atendimentos em decorrência das agressões sofridas e da falta de consciência.

O que chama a atenção neste caso e em tantos outros que temos acompanhado é que os criminosos são sempre os mesmos.

Em conversa com alguns policiais militares, identificamos que alguns destes já foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil mais de 08 (oito) vezes, outros 03 (três) vezes, pelos mais diversos crimes, entres eles, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, roubos, furtos, etc.

A PM afirma que mesmo “enxugando gelo”, não deixará jamais de realizar o seu trabalho, mas, alerta que entre uma prisão e outra, estes criminosos cometem crimes que ficam sem resolução.

OPINIÃO

Qualquer um pode ser vítima destes infratores contumazes da lei. O que precisa ser mudado? As leis precisam mudar? Precisamos votar em políticos que conhecem a realidade da segurança pública e tenham compromisso com a sociedade, legislando leis mais severas que combatam a impunidade? O Poder Judiciário precisa utilizar mais seu poder discricionário para endurecer seu entendimento e aplicar as leis à favor da sociedade? A Polícia Civil precisa investigar e prover mais elementos de convicção na condenação de criminosos?

Vemos diariamente as viaturas nas ruas, policiais uniformizados, abordagens sendo realizadas, divulgamos aqui criminosos sendo presos, mas, como que num milagre, todos estão de volta à sociedade em poucos dias.

Neste crime, por exemplo, os envolvidos nesta bárbara tentativa de homicídio, foram presos pela Polícia Militar no dia 24 de outubro de 2017, pelo crime de tráfico de drogas, como noticiamos aqui mesmo no NX1 (VER AQUI), no entanto, em menos de 30 dias, já estavam praticando crimes, tentando tirar a vida de outra pessoa nas ruas de Nova Xavantina.

Qual seria a solução para o problema? Fica a pergunta para que as pessoas de bem de Nova Xavantina possam responder.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias