NOVA XAVANTINA

Câmara homenageia Defensoria Pública de NX e aprova projeto 045/2017 do Poder Executivo Municipal

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Por oito votos a dois, os vereadores da Câmara Municipal de Nova Xavantina aprovaram na sessão desta segunda feira, 13, o projeto de lei nº 045/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que pede reajuste nas gratificações de servidores comissionados da Prefeitura, que segundo o prefeito João Batista Vaz da Silva, o João Cebola, estão sem reajuste em suas gratificações desde 2012.

Polêmico, o projeto já foi rejeitado por unanimidade pelos edís, e agora voltando ao plenário, foi aprovado pela maioria, após reuniões com o prefeito Cebola, que conseguiu reverter votos da chamada oposição e recuperar os votos de sua base aliada.

Votaram contra o projeto os vereadores Elias Bueno (PSDB) e Valteri Araújo (DEM).

Do técnicamente entendido como grupo oposicionista, votaram a favor a Relatora da Comissão de Constituição Justiça e Redação, que deu parecer favorável ao mesmo, vereadora Rosimeire Pazeto (PP); Dr. Eduardo Ribeiro (DEM) e Sávio Luís (PP), presidente do partido.

COMO FOI

Antes da votação, foi à plenário para apreciação dos edís uma emenda ao projeto de autoria do vereador Elisas Bueno, que suprimia a criação de cargos de chefias propostos e alterava dispositivos constantes na matéria. A emenda foi derrotada por seis votos a quatro.

Sávio, que é servidor público municipal da Divisão de Fiscalização, ao votar favorável à solicitação do Prefeito, disse que essa era a orientação da bancada do seu partido, o PP, para não prejudicar servidores.

A Relatora Rosimeire surpreendeu o plenário ao votar favorável, declarando os motivos citados pelo presidente Sávio e concluindo que  doravante também irá propor e votar projetos que reajustem salários e gratificações de todos os servidores.

DEFENSORIA PÚBLICA

Também foi votado e aprovado, com pronunciamentos elogiosos de todos os edís, a Moção de Aplauso ao membros da Defensoria Pública de Nova Xavantina proposta pelo vereador Paulo César Trindade (PTB), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela categoria à Justiça do município e região.

Com o Defensor Público Dr. Eduardo Ladeia à frente, os membros receberam a Moção de Aplauso e foram bastente elogiados por todos os edís; sem dúvida um merecido reconhecimento à um setor de serviços do Judiciário diretamente ligado às causas dos menos favorecidos, que não tem meios para pagar advogados.

Estão de parabéns Dr. Eduardo (na foto, o primeiro à esquerda) e sua equipe. Veja fotos da reunião da Câmara desta segunda feira, 13:

 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias