NOVA XAVANTINA

Veja como fica o horário em Nova Xavantina no período do Horário de Verão

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Teve início neste domingo, 15/10, nos Estados das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul o horário de verão. Os relógios foram adiantados em uma hora em Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.

Em Nova Xavantina, os ponteiros ficarão inalterados e passa a seguir o horário oficial de Mato Grosso, fato que acontece a cada 12 meses.

Nessa sexta (13), o prefeito João Batista Vaz – Cebola, baixou decreto que adota o horário de Mato Grosso no município, que regulamenta, a partir desta segunda-feira, 16/10, o funcionamento de repartições públicas, escolas, comércio e indústria, de acordo com os relógios da Capital.

Os bancos e os embarques rodoviários, seguirão o horário de Brasília. O restante das autarquias públicas municipal, estadual e federal, seguirão o horário de Cuiabá.

A educação, escolas públicas, privadas, Unemat, continuam no horário normal; ou seja, não muda nada.

Economia

O horário de verão começou na virada de sábado para domingo e vai até 19 de fevereiro de 2018. Neste período, o governo federal estima economizar R$ 160 milhões,  valor que representa o custo evitado em despacho de usinas térmicas por questões de segurança elétrica e atendimento à ponta de carga no período de vigência do horário.

 Redução em MT

Em Mato Grosso, o horário de verão 2015/2016 gerou uma redução de 4,64% na demanda de energia elétrica no horário de ponta (18h às 21h). De acordo com dados do Departamento de Operação da Energisa Mato Grosso, a queda da demanda verificada no Estado foi de 52,82 megawatts no horário de pico.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias