A partir desta semana, o site NX1 estará mostrando aos leitores e leitoras, locais dentro do perímetro urbano de Nova Xavantina ainda desconhecidos da população, que possuem grande potencial turístico a ser desenvolvido.
Este por exemplo está localizado no bairro Boa Vista, setor Xavantina, antiga Rua da Palha Velha, e liga o lugarejo ao bairro Deus é Amor.
Alí sempre funcionou um velho caminho dos moradores, que vindos do bairro, atravessavam o córrego que cortava a propriedade do Sr. Lino e desaguava no Rio das Mortes (hoje canalizado), a pés descalços, para prosseguir na jornada.
Proprietários das chácaras vizinhas plantaram no caminho árvores trepadeiras do tipo sansão do campo, nos dois lados da passagem, o que tornou o local um dos mais lindos da cidade, desconhecido da maioria da população.
A pequena rua de cerca viva natural forma um atrativo ecoturístico interno, que lembra e muito, as paisagens européias, principalmente no outono, quando as folhas secas caem das árvores e forram o chão por onde passamos.
ECOTURISMO
Ao lado do Rio das Mortes, o local é ótimo para as caminhadas filosóficas, investigativas, em que se procura inspiração para tocar a vida, seguir em frente; em meio à paisagem bucólica do campo, sentindo-se em plena Holanda ou Bélgica, rodeado por chácaras e propriedades, até sair na avenida principal do bairro Deus é Amor.
Alí o vereador Valtinho (DEM) indicou a abertura do caminho pela Prefeitura, em toda a sua extensão. como forma de manter e explorar este local privilegiado de nossa cidade. O trabalho já começou pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Turismo, com a reposição das galerias do córrego.
"Eu acho um dos locais mais bonitos da cidade" disse o Secretário Arinos Oliveira Serpa ao site NX1.
Veja as fotos e confira:
Comente abaixo: