NOVA XAVANTINA

Nova Xavantina sedia encontro de motociclista neste fim de semana

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Com apoio do prefeito João Batista Vaz – Cebola e realização da Tribo do Mato, a cidade de Nova xavantina mais uma vez será palco do Bikerfriends – Encontro de motociclistas; o evento se tornou um dos grandes encontros de motociclistas da região.

O ponto de encontro será na Praia do Sol e a festa começa dia 22/09 sexta-feira e segue até sábado, com Shows das Bandas Brotherwood e Memória Ativa.

São esperados centenas de motociclistas no Bikerfriends com diferentes Moto Clubes da região. Cerca de 80% dos leitos dos hotéis conveniados estão reservados.

O NX1 realizará toda a cobertura do evento com fotos e filmagens aereas, fotos dos shows e lance em todos o decorrer do evento.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-Feira 22/09

08:00h – Montagem de tendas
12:00h – Recepção dos visitantes
14:00h – Início das atividades
18:00h – City tour pelas avenidas
22:00h – Show banda Memória Ativa

Sábado 23/09

08:00h – Início das atividades
12:00h – Almoço motociclístico 0800
16:00h – Show de welling/stunt
23:00h – Show Memória Ativa
24:00h – Show Brotherwood
04:00h – Encerramento das atividades

HISTÓRICO MOVIMENTO BIKERFRIENDS

O MOVIMENTO denominado BIKERFRIENDS (Amigos Motociclistas), surgiu há 04 (quatro) anos em Barra do Garças, através de um projeto audacioso, que tinha por objetivo a união de todos os Moto Grupos e Moto Clubes da Região Vale do Araguaia (Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Querência).

Esse pacto foi selado com um grande Passeio Motociclístico de Barra do Garças / Araguiana, contando com mais de 150 motocicletas de toda Região Araguaia. Com essa junção de forças, atualmente todos os Eventos Motorcycles (Encontro de Motociclistas), que ocorrem nas cidades contempladas pelos integrantes deste movimento, recebem a presença maciça de visitantes de toda a Região. Essa foi a forma encontrada para facilitar a propagação do objetivo principal do movimento, bem como facilitar a obtenção de apoio das Administrações Públicas locais (como é atualmente o caso de Nova Xavantina).

Assim como aconteceu inicialmente na cidade de Aragarças/GO, onde a Administração Pública local ofertou todo o apoio necessário para que fosse realizado o primeiro Motorcycle do Movimento BikerFriends, e assim, atraindo diversos Moto Clubes da Região Centro Oeste, se tornando um grande sucesso de público.

Uma percepção desses eventos, é que aumenta em muito o fluxo de turistas nas cidades sedes, por exemplo, com a superlotação de hotéis e toda a rede gastronômica local, com restaurantes e lanchonetes sempre lotados.

É uma grande oportunidade também para que pessoas de outras localidades (e com certo potencial de gastos) possam conhecer nossas potencialidades turísticas, nossa gastronomia e capacidade hoteleira, para que ano após ano, cada vez mais pessoas possam conhecer as belezas de Nova Xavantina.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias