NOVA XAVANTINA

Presidente do PA Piau pede apoio para a sua região, e do SISPUMNOX, mudança na lei

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O presidente do projeto de assentamento da Gleba Piau, distante 40 km do centro de Nova Xavantina, Sr. Dorvalino Pinto da Silveira, participou da sessão da Câmara Municipal de Nova Xavantina desta segunda feira, 14.

Ele ocupou a tribuna após o expediente normal das matérias, para pedir aos vereadores apoio para a sua região, que segundo ele, está necessitando urgentemente das máquinas da Prefeitura.

No seu pronunciamento, Dorvalino disse que "estrada agente tem só até o garimpo". referindo ao trecho de 20 km que une o centro à Mineradora NX Gold: "depois dalí, acabou a estrada" disse.

Também pontes e bueiros estão precisando de reparos, e as estradas vicinais, de recuparação. "Estrada vicinal, não tem. Estamos esquecidos" afirmou.

Segundo o presidente, durante a recente visita do governador Pedro Taques e comitiva ao município, entregou um documento ao Secretário de Estado de Agricultura, Suelme Evangelista Fernandes, solicitando a liberação de créditos do  Pronaf -Programa Nacional de Agricultura Familiar, para os pequenos produtores da região.

Sr. Dorvalino estava acompanhado de membros da Associação.

MUDANÇA NA LEI Nº 1752

 Com um bom público presente na Câmara, sua reivindicação foi acatada por todos os vereadores, que elogiaram a atitude do presidente, em pedir ajuda, e prometeram total apoio à causa.

Também a presidente do SISPUMNOX, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Xavantina, Célia Martins, subiu à trbina para pedir apoio dos vereadores.

Ela argumentou que precisa de ajuda para sensibilizar o Poder Executivo no sentido de rever a Lei 1752, que rege a vida funcional dos servidores.

Segundo ela, "os servidores estão tristes e chateados" com aspectos da lei aprovada no início do ano, sem entrar em detalhes quais seriam esses aspectos.

O vereador Elias Bueno (.PSDB), solicitou da presidente quais ítens ou artigos deveriam ser mudados e prometeu apoio à causa dos servidores.

Veja fotos da sessão desta segunda feira, 14, da Câmara Municipal de Nova Xavantina:

 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias