NOVA XAVANTINA

Em nota ao Mercado Financeiro, Marfrig anuncia abertura do frigorífico de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Marfrig Global Foods informa que está readequando a capacidade fabril da sua divisão Beef no Brasil. O processo inclui a reabertura, a partir da segunda quinzena de julho, das unidades frigoríficas de Nova Xavantina (MT) e Pirenópolis (GO); e a expansão da produção, iniciada em junho, de quatro unidades frigoríficas, nos estados de Goiás, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa explica que a mudança ocorre em função da maior disponibilidade de bovinos para abate no Brasil, decorrente do ciclo positivo de gado e maior retenção no 1º semestre do ano, e do atual cenário macroeconômico.

A empresa estima que após a implementação total dessas ações a operação brasileira da divisão Beef eleve sua capacidade efetiva em torno de 25% em relação ao patamar atual. "Esse aumento esta alinhado a estratégia da companhia na busca pelo crescimento sustentável", diz.

As ações da companhia abriram em alta discreta mas logo engrenaram alta de mais de 2 por cento nos primeiros negócios na bolsa paulista B3. Às 10:52, os papéis exibiam alta de 2,51 por cento, enquanto o Ibovespa mostrava valorização de 0,6 por cento.

Segundo a Marfrig, o aumento da capacidade foi decidido "em função da maior disponibilidade de bovinos para abate no Brasil, decorrente do ciclo positivo de gado e maior retenção no primeiro semestre do ano, e do atual cenário macroeconômico (…) Esse aumento está alinhado à estratégia da companhia na busca pelo crescimento sustentável".

Em junho, a rival Minerva também anunciou reabertura de unidade de bovinos em Mato Grosso a partir de meados de julho, em meio às dificuldades enfrentadas pela concorrente de maior porte JBS, após a empresa ter fechado acordo de leniência no valor de mais de 10 bilhões de reais com o Ministério Público e dos executivos da companhia terem feito delação premiada envolvendo o Michel Temer em maio.

Veja Nota aqui ou abaixo:

MARFRIG GLOBAL FOODS S.A.
Companhia Aberta
CNPJ/MF Nº 03.853.896/0001-40
(B3: MRFG3)

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 03 de julho de 2017 – a Marfrig Global Foods S.A. (B3: MRFG3 e ADR nível 1: MRTTY – “Marfrig” ou “Companhia”), uma das maiores empresas globais de proteína animal, informa que, em função da maior disponibilidade de bovinos para abate no Brasil, decorrente do ciclo positivo de gado e maior retenção no 1º semestre do ano, e do atual cenário macroeconômico, decidiu readequar a capacidade fabril da sua divisão Beef. Esta readequação inclui:

  • a reabertura, a partir da 2ª quinzena de julho, das unidades frigoríficas de Nova Xavantina (MT) e Pirenópolis (GO);

  • e  a expansão da produção, iniciada em junho, de quatro unidades frigoríficas, nos estados de Goiás, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

Após a implementação total dessas ações estima-se que a operação brasileira da divisão Beef eleve sua capacidade efetiva em torno de 25% em relação ao patamar atual. Esse aumento está alinhado à estratégia da Companhia na busca pelo crescimento sustentável.

 

José Eduardo de Oliveira Miron
Vice Presidente de Finanças e DRI
Marfrig Global Foods S.A.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias