NOVA XAVANTINA

Presidente do TJ marca visita à Nova Xavantina e sinaliza parceria na construção da nova sede do fórum

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Estabelecer parceria. Foi com esse objetivo que o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, recebeu uma comitiva do município de Nova Xavantina que pleiteia a construção da nova sede do fórum da comarca. Eles se reuniram na sala da presidência, na manhã desta sexta-feira (30 de junho).

Depois de ouvir as questões apontadas, o presidente informou que neste mês de julho irá visitar a atual sede do foro de Nova Xavantina para conversar com os servidores e também conhecer o possível local indicado pela prefeitura para a construção da nova sede.

Conforme os relatos ouvidos pelo desembargador, a atual realidade não comporta mais a demanda recebida devido ao crescimento e desenvolvimento da cidade. A sede do fórum é a mesma desde a instalação da primeira comarca na região, daí a necessidade de construção de uma nova estrutura que abrigue o Judiciário naquela localidade.

Rui Ramos disse que muita coisa mudou desde que várias comarcas foram criadas, principalmente no que se refere à questão de estrutura física, passando pela acessibilidade, atendendo a normas de sustentabilidade, reaproveitamento de água, entre outros. “Hoje há um padrão a ser seguido, uma série de regras a serem cumpridas. O PJe requer uma estrutura tecnológica e temos que deixar as unidades preparadas para os próximos anos, com segurança, acessibilidade e comodidade. O meu interesse é um só: melhoria das condições de trabalho e do serviço oferecido”.

De acordo com a juíza diretora da comarca, Luciene Kelly Marciano Roos, o fórum não acompanhou o crescimento da cidade e as necessidades da população e na avaliação dela, a nova instalação surtirá um efeito bastante positivo, tanto para servidores, quanto para a população. “Com certeza os trabalhos são melhores desenvolvidos com uma estrutura adequada”, comentou.

O prefeito João Batista Vaz, Cebola, destacou a disposição do desembargador Rui Ramos no sentido de estruturar melhor as comarcas. “Temos observado o perfil empreendedor do presidente e viemos pedir atenção para o nosso município, já que o prédio da comarca é antigo e hoje requer instalações mais modernas. Colocamos à disposição a prefeitura e a Câmara de Vereadores para parceria com o Judiciário na construção dessa importante obra para toda a nossa população”.

O juiz auxiliar da presidência, Tulio Duailibi acompanhou a reunião. Integraram a comitiva, vereadores, o cartorário José Campos e advogados da comarca.

Veja AQUI  mais fotos no Flickr do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias