Estabelecer parceria. Foi com esse objetivo que o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, recebeu uma comitiva do município de Nova Xavantina que pleiteia a construção da nova sede do fórum da comarca. Eles se reuniram na sala da presidência, na manhã desta sexta-feira (30 de junho).
Depois de ouvir as questões apontadas, o presidente informou que neste mês de julho irá visitar a atual sede do foro de Nova Xavantina para conversar com os servidores e também conhecer o possível local indicado pela prefeitura para a construção da nova sede.
Conforme os relatos ouvidos pelo desembargador, a atual realidade não comporta mais a demanda recebida devido ao crescimento e desenvolvimento da cidade. A sede do fórum é a mesma desde a instalação da primeira comarca na região, daí a necessidade de construção de uma nova estrutura que abrigue o Judiciário naquela localidade.
Rui Ramos disse que muita coisa mudou desde que várias comarcas foram criadas, principalmente no que se refere à questão de estrutura física, passando pela acessibilidade, atendendo a normas de sustentabilidade, reaproveitamento de água, entre outros. “Hoje há um padrão a ser seguido, uma série de regras a serem cumpridas. O PJe requer uma estrutura tecnológica e temos que deixar as unidades preparadas para os próximos anos, com segurança, acessibilidade e comodidade. O meu interesse é um só: melhoria das condições de trabalho e do serviço oferecido”.
De acordo com a juíza diretora da comarca, Luciene Kelly Marciano Roos, o fórum não acompanhou o crescimento da cidade e as necessidades da população e na avaliação dela, a nova instalação surtirá um efeito bastante positivo, tanto para servidores, quanto para a população. “Com certeza os trabalhos são melhores desenvolvidos com uma estrutura adequada”, comentou.
O prefeito João Batista Vaz, Cebola, destacou a disposição do desembargador Rui Ramos no sentido de estruturar melhor as comarcas. “Temos observado o perfil empreendedor do presidente e viemos pedir atenção para o nosso município, já que o prédio da comarca é antigo e hoje requer instalações mais modernas. Colocamos à disposição a prefeitura e a Câmara de Vereadores para parceria com o Judiciário na construção dessa importante obra para toda a nossa população”.
O juiz auxiliar da presidência, Tulio Duailibi acompanhou a reunião. Integraram a comitiva, vereadores, o cartorário José Campos e advogados da comarca.
Veja AQUI mais fotos no Flickr do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Comente abaixo: