NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores de Nova Xavantina ganham fôlego com audiência remarcada; Cinco podem perder mandato

COMPARTILHE


A audiência de instrução e julgamento do Processo de Investigação Eleitoral contra a Coligação Unidade Democrática II, em Nova Xavantina, foi resignada para o próximo dia 13 de junho, as 08h30min. Dessa vez todos saíram intimados.

Na audiência serão ouvidas as testemunhas Joselina e Sandra, indicadas pelo Promotor de Justiça; Joaninha e Alfredo Kinzel, indicados pelo advogado dos Terceiros Interessados e quatro testemunhas de defesa, entre elas, o jornalista Jânio Gomes e o empresário Nico do Leilão.

A audiência é o resultado de uma ação onde o Ministério Publico Eleitoral de Nova Xavantina entrou com uma Ação de Investigação Eleitoral, pedindo entre outras penalidades, a cassação dos diplomas dos vereadores eleitos: Fernando Nicanor de Sousa – Fernandinho (PSD), Edilson Francisco Caetano (PSD), Paulo César Trindade – Cezinha (PTB), João Machado Neto- João Bang (PSB) e Luismar Bernardes da Silva (PSD).

Segundo o Ministério Público Eleitoral, a Coligação Unidade Democrática II, se beneficiou com candidaturas fictícias de mulheres para poder abrir vagas para candidatos homens, e com isso desequilibrou o pleito, na clara tentativa de burlar a Legislação Eleitoral.

Mas segundo a defesa de todos os candidatos da Coligação, não houve má fé e tão pouco tentativa de burlar a legislação. 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias