NOVA XAVANTINA

Estado realiza Processo Seletivo para professores de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Indicação do vereador Eduardo Ribeiro incluiu município no programa da Secitec

Após o vereador Eduardo Ribeiro conseguir incluir o município de Nova Xavantina no programa do MedioTec, o estado lançou edital para atender a demanda das 142 turmas do MedioTec nos 56 municípios contemplados em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) abre 300 vagas para professores de cursos técnicos para nível médio. Além de seleção de bolsistas, o edital também é de formação de cadastro reserva para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições iniciam no dia 30 de maio e vão até dia 8 de junho e serão feitas diretamente nas Escolas Técnicas Estaduais.

As vagas são disponibilizadas em várias cidades fora das sedes das Escolas Técnicas, as unidades remotas. Nesses casos, inscrições devem ser feitas por e-mail, de acordo com o endereço disponibilizado no edital, e os documentos originais devem ser entregues no momento da prova do Desempenho Didático. É importante que o edital seja lido com atenção. (VER EDITAL AQUI)

MédioTec

O MedioTec ofertará cursos técnicos para alunos matriculados em escolas públicas, via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e que cursem o Ensino Médio regular a partir do segundo ano.

Segundo o vereador Dr. Eduardo, autor da indicação que inseriu Nova Xavantina no programa, o Mediotec dará suporte ao crescimento de atividades vinculadas ao contra-turno dos alunos, propiciando uma formação técnica. "As turmas oferecem mais uma opção profissionalizante de qualidade. A ideia é que ao terminar o Ensino Médio, o aluno já esteja preparado para ingressar no mercado de trabalho", explicou o vereador.

Nova Xavantina será beneficiada pelo cursos de Técnico em Agroecologia, Técnico em Agropecuária, Técnico em Zootecnia e Técnico em Agricultura. Para acessar os cursos, os interessados devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio e, então, optar pelos cursos técnicos simultaneamente.

As matrículas para os alunos interessados serão realizadas pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e devem ocorrer entre junho e julho de 2017, já que a previsão de início das turmas é para o mês de agosto.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias