NOVA XAVANTINA

Secretário de MT atende pedido de vereador e insere Nova Xavantina em programa de cursos tecnológicos

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O vereador Dr. Eduardo Ribeiro, encaminhou requerimento com indicação à Secretaria e Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec ), solicitando a inserção do município de Nova Xavantina no programa MEDIOTEC 2017 do governo do estado. O novo modelo de cursos para o Ensino Médio terá 142 turmas, divididas em 37 cursos técnicos.

O MedioTec ofertará cursos técnicos para alunos matriculados em escolas públicas, via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), e que cursem o Ensino Médio regular a partir do segundo ano.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio, reforça a importância dos investimentos em educação. "A missão é fazer do MedioTec mais uma oportunidade de ensino de qualidade no estado. São R$ 37 milhões em recursos que serão investidos para atender estudantes de várias cidades do estado e agora em Nova Xavantina.”, comentou.

Segundo o vereador Dr. Eduardo, o Mediotec dará suporte ao crescimento de atividades vinculadas ao contra-turno dos alunos, propiciando uma formação técnica. "As turmas oferecem mais uma opção profissionalizante de qualidade. A ideia é que ao terminar o Ensino Médio, o aluno já esteja preparado para ingressar no mercado de trabalho", explicou o vereador.

Nova Xavantina será beneficiada pelo cursos de Técnico em Agroecologia, Técnico em Agropecuária, Técnico em Zootecnia e Técnico em Agricultura. Para acessar os cursos, os interessados devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio e, então, optar pelos cursos técnicos simultaneamente.

“Ressaltamos que esses cursos tem uma grande e larga abrangência de oportunidades de trabalho em nosso estado e região por estarem ligados ao agronegócio sendo uma chance excepcional de ingressar no mercado com demanda reprimida.”, finalizou Eduardo.

As matrículas serão realizadas pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e devem ocorrer entre junho e julho de 2017, já que a previsão de início das turmas é para o mês de agosto.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias