NOVA XAVANTINA

Prefeito paga em dia Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Mais de R$ 380 mil reais repassado ao Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores  – Previnx

Andando na mão correta e em lado oposto da grande maioria dos prefeitos do Brasil, o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD), vem mantendo o pagamento em dia do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Nova Xavantina – Previnx.

Segundo Cebola, a Previnx possui a árdua tarefa de cuidar do futuro dos servidores municipais, buscando investimentos positivos e aumentando seu patrimônio, para que em meio à crises econômicas, aqueles que dedicaram sua carreira profissional ao serviço público não sejam prejudicados.

“Eu tenho uma responsabilidade muito grande com o futuro de nossos servidores e enquanto eu estiver como prefeito, estarei sempre em dia com a autarquia; pois, quem trabalha merece uma aposentadoria segura.”, comentou.

O Diretor da Previnx, Carlos Silvério, explicou que a autarquia tem finalidade essencial gerir o Regime Próprio de Previdência Social do município, especialmente quanto à operacionalização dos respectivos planos de benefícios previdenciários nos termos das legislações pertinentes, abrangendo os servidores efetivos (ativos, inativos e pensionistas) dos quadros da Prefeitura Municipal de Nova Xavantina.

De acordo com Silvério, hoje o município não deve nada à previdência. “Não tem nenhuma parcela, não tem dívida, não tem débito nenhum”, comentou Carlos, explicando que o município desconta na folha 11% do salário do servidor, acrescenta 22% de encargo patronal e mais um valor de aporte de 75 mil reais para abater no déficit na presidência e repassa o valor de mais de 380 mil reais mensal ao fundo.

De acordo com Silvério, o déficit da previdência é um valor que existe há vários anos, antes mesmo de instituir a autarquia da previdência.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias