Segundo o vereador Valterí Araújo, acordo foi em troca de votos para eleger o presidência da casa
O vereador por Nova Xavantina, Valterí Araújo – Valtinho (DEM), usou a tribuna na sessão da câmara municipal desta segunda-feira (15), para denunciar um suposto acordo entre vereadores em troca de votos para a eleição da presidência da câmara no início do mandato.
Segundo Valtinho, ele teria sido procurado na época para participar do acordo. “Eu não aceitei esse acordo. Eu não quero coisa errada para meu lado.”, comentou.
Valtinho fez um apelo emocionante ao presidente da câmara João Bang para o mesmo não renunciar a presidência. “Vou denunciar se isso acontecer. Não podemos repetir a história da gestão passada, onde um acordo em troca de votos fez passar 3 presidentes na câmara. Só não teve um quarto porque o Ney Weliton conseguiu articular um meio do professor Jabá abrir mão da presidência.”, desabafou.
Entenda o Caso
Valtinho afirmou que há um acordo entre alguns vereadores, ao qual, os mesmos vão fazer um rodízio na presidência da câmara. Valtinho disse que João Bang vai renunciar para o vice-presidente Paulo Cesar (Cezinha) assumir. “Tudo isso é parte de um acordo imoral entre os vereadores e precisa ser investigado pelo Ministério Público, pois está visível que foi um acordo em troca de votos para conseguir ser presidente da câmara.”, afirmou Valtinho.
O presidente da câmara ganha quase o dobro de um vereador normal.
Comente abaixo: