“A população paga seu imposto e eu devolvo com trabalho. O dinheiro é do povo e todo imposto pago, vai voltar em forma de trabalho para o povo”, desabafou o prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola (PSD) ao visitar a obra de pavimentação asfáltica da Av. Belém.
Segundo Cebola, apenas 45% da população pagou o IPTU e isso, prejudica o desenvolvimento da cidade. “Nem a metade da população pagou seu IPTU. Estou trabalhando. Acordo cedo, vou dormir tarde para ver minha cidade mais bonita, melhor para se viver. Mas, eu preciso que a população me ajude ao menos pagando seu IPTU, que com certeza, eu vou retribuir esse dinheiro em obras estruturantes para nossa população.”, explicou.
O gestor reforçou a promessa que este ano será pavimentado 50 mil metros quadrados de asfalto. “Não tem segredo. Você paga seus impostos e a gente lhe devolve em obras. Esse ano a meta é fazer 50 mil metros quadrados de asfalto em diversos bairros e 50 mil metros quadrados de revitalização nas ruas mais danificadas do centro da cidade.”, disse.
Proprietários de móveis urbanos que estão em atraso com o IPTU, têm até dia 31para quitar seu imposto com desconto de20% e pagar os atrasados com descontos de 90% dos juros e multas.
A dívida de IPTU poderá ser lançada em dívida de execução fiscal no fórum, e o nome do devedor passará a estar restrito e inserido nos órgãos de proteção ao crédito (SPC, SERASA E Boa Vista SCPC). Mas existe uma questão muito mais importante no pagamento do IPTU: a possibilidade de perder o imóvel.
Comente abaixo: