NOVA XAVANTINA

Aviso de ‘Multa da Calçada’ gera desconforto a moradores ‘folgados’ de Nova Xavantina

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Em água Boa, se paga pelo asfalto e pelo meio-fio; e quem não limpar o lote, fazer calçada e construir o muro, leva multa.

Uma matéria publicada no site NX1 nessa segunda-feira (08), intitulada “Deixar de fazer calçada e muro pode render multas de R$ 911,40 em Nova Xavantina” foi alvo de muitos comentários e discussões nos grupos de WhatsApp.

Um morador chegou a dizer que Nova Xavantina está parada no tempo e que em breve se mudará para outra cidade. Outros mais conservadores parabenizaram a iniciativa; no entanto, a grande maioria, se levantou contra a multa que será aplicada após notificação para o morador construir calçada e muro em sua casa ou terreno.

Os mais extremistas convidaram os incomodados a se mudar para outras cidades. “Se não quer fazer calçada, vende sua casa e muda-se. Não vai fazer falta. Aqui só vai morar pessoas que amam Nova Xavantina”, disse o rapaz. Outro, por sua vez, reclamou da falta de asfalto e de meio-fio. “Não tem como fazer calçada sem meio-fio. Não tem asfalto na minha rua ainda.”, ressaltou outro rapaz.

A notificação e multa estão sujeita apenas para moradores onde seu imóvel já tenha meio-fio e asfalto em sua rua.

A fiscalização iniciará no próximo 1° de junho de 2017, e os imóveis irregulares, serão notificados e após 30 dias, o morador estará sujeito a multa de 30 UPFs, que dá um total de R$ 911,40 (novecentos e onze reais e quarenta centavos), para cada infração.

O prefeito de Nova xavantina João batista Vaz – cebola, foi procurado para comentar a matéria; mas, até o fechamento desta, seu celular estava fora da área de serviço.

Reclamação

A grande maioria das pessoas que reclamaram foram as pessoas com condições financeiras. 

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias