NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Aposentado de Nova Xavantina envia carta a senador pedindo informações sobre a previdência

COMPARTILHE


O pioneiro e aposentado de Nova Xavantina, João Fernandes (completa 82 dia 11), postou em sua rede social, uma carta endereçada ao Senador da República Paulo Paim. Na carta, o aposentado solicita informações verdadeiras a respeito da situação da previdência.

Veja carta na íntegra:

“AO EXCELENTÍSSIMO SENADOR PAULO PAIM.

Cansado de ouvir os "Entendidos" em Previdência, muito respeitosamente venho a presença de Vossa Excelência, mui respeitosamente, expor e solicitar o seguinte: Quem conhece a Legislação Previdenciária do nosso País, sabe que, em princípio, ela foi instituída por EMPREGADOS E EMPREGADORES em época nem tão remota.

Os diversos Governos, a começar pelo saudoso Getúlio Vargas, acharam por bem regulamentar e administrar a Previdência do Pessoal regido pela CLT (Trabalhadores das Empresas Privadas) e, em passado bem mais recente, as Empresas Públicas cujo pessoal era regido pela CLT, também passaram fazer parte da Previdência dos Trabalhadores, contribuintes do extinto INPS (transformado).

Os Trabalhadores que completavam 35 anos de contribuição, independentemente da idade, faziam jus a APOSENTADORIA INTEGRAL, e conforme o caso, APOSENTADORIA PROPORCIONAL AO TEMPO DE SERVIÇO.

A Legislação Previdenciária, até certo tempo, determinava, além das contribuições dos Trabalhadores e Empresas, fixava outros emolumentos destinados aos Caixas da Previdência.

Tenho visto alguns comentários, dizendo que são necessários "Tantos" contribuintes da Previdência para pagar um Aposentado. Mas… Quem contribuiu por tanto tempo para ter uma Aposentadoria digna, nunca dependeu de outro contribuinte para beneficiarem desse direito.

Aliás, isso é previsto também na Previdência Privada. Alguns "Entendidos", alegam, para defenderem as suas posições, o sistema de Aposentadoria de outros Países, sem com tudo, conhecerem o sistema brasileiro e mesmo os de onde mencionam.

Bem, prezado Senador, para encurtar o assunto, venho solicitar a Vossa Excelência, os bons ofícios no sentido de que seja devidamente esclarecida aos Trabalhadores, a verdadeira situação da nossa Previdência, ressaltando que a sua "Falência" é uma falácia, cujas noticias alarmantes espalhadas pelo Governo já contaminou toda a Mídia nacional.

Mui atenciosamente.

João Fernandes de Oliveira, NX, 03 de maio de 2017.”

Senhor João Fernandes é pioneiro de Nova Xavantina e ex-funcionário da extinta Sudeco.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias