Vereadores e suplentes de vereadores de Nova Xavantina, se reuniram nesta segunda-feira por volta das 13 horas debaixo de um pé de manga, próximo a câmara municipal para tratar a respeito de uma audiência que se realizará às 14 horas.
De acordo com informações extraoficiais, o objetivo da reunião foi traçar uma linha de defesa para os investigados; no entanto, alguns suplentes anunciaram que manterá suas versões e não ocultará informações a justiça.
A defesa disse aos vereadores e suplentes, que está tranquilo e reafirmou que não houve má fé e tão pouco tentativa de burlar a legislação.
Entenda o caso
Segundo o Ministério Público Eleitoral, a Coligação Unidade Democrática II, se beneficiou com candidaturas fictícias de mulheres para poder abrir vagas para candidatos homens, e com isso desequilibrou o pleito, na clara tentativa de burlar a Legislação Eleitoral.
Mas de acordo com a defesa teve duas candidatas que desistiram de suas candidaturas; contudo, somente uma procurou a coordenação para resolver sua situação junto a justiça eleitoral o qual foi feito. A outra candidata desistiu por problemas de saúde; no entanto, não procurou a coordenação para fazer o tramites legais.
Desta forma a defesa acredita que tudo ocorreu na maior lisura e compromisso ético e dentro da legislação, sem qualquer má fé.
Comente abaixo: