A Praia do Chiquito, localizada no município de Nova Xavantina (7 km do centro), vai ser licitada pela prefeitura municipal. A ordem é do prefeito João Batista Vaz (Cebola). A Praia e toda sua infraestrutura está sendo explorada comercialmente sem o processo licitatório.
O objetivo principal da licitação é conceder a exploração da praia por 30 anos, à pessoa física ou jurídica, para exploração e comercialização dentro do perímetro da Praia do Chiquito.
Em 2002, o município cedeu a área para o saudoso senhor Valter (in memorian) por meio de comodato, por um período indeterminado; porém, a partir daquela data, toda a infraestrutura da Praia passaria a pertencer ao município e o senhor Valter não poderia ceder, emprestar e nem alugar o local sob pena de rescisão.
Ocorre que, o senhor Valter faleceu, e os herdeiros, venderam a Praia como se fosse proprietários, descumprindo o acordo com o município.
Com isso, o município editou a Lei Municipal nº 1.315/2008 que cedia a praia por tempo indeterminado e prepara para realizar a licitação para concessão e exploração do local.
Em entrevista ao NX1, o prefeito Cebola disse que com a edição da lei, o município busca recuperar um bem precioso que o município tinha cedido por tempo indeterminado e sem licitação. “Estamos corrigindo um erro e buscando o melhor para a Praia. Não estamos acusando ninguém de malfeitoria. Queremos apenas melhorar o ambiente e oferecer um local melhor para nos xavantinenses e para nossos turistas.”, explicou.
Segundo o prefeito, a comissão de licitação está organizando as documentações para lançar o edital de licitação e que, em breve, será divulgado na imprensa e nas redes sociais.
Comente abaixo: