NOVA XAVANTINA

Governador atende pedido de vereador e município ganha viatura para o Indea

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O Presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina, João Machado (PSB), comemorou na manhã deste sábado (18), a chegada de uma viatura Triton para o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT). A camionete foi cobrada pelo vereador em reunião com o governador Pedro Taques.

João Bang, como é conhecido, já havia encaminhado um requerimento solicitando a viatura; no entanto, não tinha sido correspondido. Em reunião com o governador, o vereador cobrou e o mesmo que de imediato, ligou para o presidente do Indea Guilherme Nolasco; ao qual, imediatamente atendeu sua solicitação.

 “Foi uma luta da gente junto ao governo do estado. Graças a Deus, conseguimos sensibilizar o governador e estamos fazendo parte de um investimento que dará melhores condições ao fiscal do instituto na defesa sanitária vegetal e animal”, destacou Bang.

O vereador afirmou que é um motivo de grande satisfação, reconhecer a seriedade do trabalho do Indea na prevenção, na vacinação do rebanho e na fiscalização rígida. “São esses fatores que fazem com que a gente reconheça o trabalho eficaz  de seus servidores e nos dão ânimos para continuar lutando em busca de melhorias para a instituição”, finalizou.

Em entrevista ao NX1, o chefe do Indea de Nova Xavantina, Vagner Bernardes, disse que existe localidades no município de difícil acesso, e com a nova viatura, ficará mais fácil o acesso a essas localidades.

Vagner aproveitou o momento e agradeceu o vereador João Bang pelo apoio. “O vereador João bang se empenhou; correu atrás; brigou. Ele vestiu a camisa. Se não fosse pelo empenho dele, não teria dado certo. Só temos a agradecer”, finalizou.

O Indea tem autonomia técnica, administrativa e financeira, e com jurisdição em todo Estado de Mato Grosso, e que tem como objetivos formais a execução das atividades de vigilância e defesa sanitária animal e vegetal; inspeção e a fiscalização dos produtos e subprodutos de origem animal; e identificação e cubagem de madeira e outras atividades afins delegadas.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias