NOVA XAVANTINA

Não tem segredo: pague o IPTU que eu faço as obras, diz Cebola

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


O prefeito de Nova Xavantina João Batista Vaz da Silva, Cebola (PSD), lembrou na manhã desta sexta-feira (10) a respeito do pagamento do IPTU. Cebola advertiu sobre o prazo para o pagamento do imposto que vai até dia 31 de março com descontos.

De acordo com Cebola, uma equipe de servidores está passando em todo o município para atualizar o BCI -Boletim de Cadastro Imobiliário de cada propriedade, para atualizar a planta genérica da cidade. “Até o dia 31 de março, o contribuinte paga o seu imposto com 35% de desconto e 90% de desconto na multa nos juros de pagamentos de exercícios anteriores”, lembrou.

Sobre a cobrança do imposto predial e territorial urbano deste ano, o prefeito explicou que uma comissão representativa dos diversos setores da sociedade reavaliou o valor venal dos lotes dos diversos setores da cidade, que estava defasado.

Paralelamente, foi atualizado o valor do m2 das edificações, que também estava defasado. Um exemplo é o munícipe que comprou a casa quando esta possuía dois cômodos e um banheiro, e após várias reformas e ampliações, continuam pagando imposto relativo ao prédio inicial.

“Eu desafio qualquer pessoa a me mostrar que o valor da casa é menor que foi avaliado", disse Cebola lembrando que um lote no bairro Centro Oeste antes do asfalto, não pode ter o mesmo valor agora que o bairro está asfaltado.

IPTU

Até o dia 31 de março, o contribuinte paga o seu imposto com 35% de desconto e 90% de desconto na multa nos juros de pagamentos de exercícios anteriores.

Até 28 de abril, o desconto cai para 30% para o exercício corrente e 90% de desconto nas multas e juros para pagamento de exercícios anteriores;

20% de desconto para pagamento até 31 de maio, com os mesmos 90% de abatimento nos juros e multas para exercícios anteriores. Os parcelamentos podem ser feitos com prazos até dezembro de 2017.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias