Pouco mais de 20 dias é o prazo para quitar ou parcelar o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2017 que se encerra no próximo dia 31. Até esta data, quem está com o imposto atrasado poderá aderir ao programa de Conciliação Fiscal, um programa que da mais oportunidade de colocar a dívida em dia.
De acordo com o secretário de finanças Roberto Nascimento, o Beto, quem não recebeu o carnê ainda deve procurar o Setor de Tributação da prefeitura para retirá-lo.
Beto lembrou ainda que os proprietários de lotes vagos deverão retirar o carne na prefeitura e apresentar fotocópia dos documentos pessoais (RG, CPF, ou CNH e comprovante de endereço atualizado).
O prefeito João Batista Vaz, Cebola, comentou sobre os benefícios que o pagamento do tributo traz ao município. “Por meio do dinheiro arrecadado o município ganha em obras, drenagem, pavimentação e infra-estrutura, pois o dinheiro volta ao contribuinte dando-lhe mais qualidade de vida”, afirmou.
Cebola ressaltou que o contribuinte se atente e não perca os prazos e benefícios. "Queremos que os cidadãos fiquem atentos aos prazos e cumpram com o seu dever, pagando os impostos para que possamos dar sequência nas obras de infra-estrutura que estão sendo executadas", ressaltou.
Cebola fez um apelo para que as pessoas procurassem o Divisão de Tributação para regularizar o IPTU. “Quero pedir que todos que estão em débito com a prefeitura, que procure o setor de tributação. Vamos parcelar, dar desconto, vamos fazer o possível para a pessoa ficar quite com o fisco municipal”, disse Cebola lembrado que cada centavo pago voltará em benefícios para o município.
O cidadão que tiver dúvidas, poderá entrar em contato pelo telefone 3438-2653 e pedir para falar na Divisão de Tributação.
SERVIDORES MUNICIPAIS
Em uma mensagem enviada pelo prefeito Cebola a alguns servidores do município pelo WhatsApp, o prefeito faz um alerta aos funcionários da prefeitura e pede que seja compartilhado o aviso que segue abaixo:
“Se você é proprietário de imóvel/Imóveis urbano e está em DÉBITO com a fazenda pública municipal (IPTU), procure a Divisão de Tributação da prefeitura até o dia 30 de março de 2017 e evite futuros aborrecimentos”.
CAMPANHA IPTU 2017
Pessoas que não devem IPTU: Podem pagar em parcela única com 35% de desconto ou em 3x sem juros.
Pessoas que devem IPTU: Podem parcelar a dívida com parcela mínima de R$ 91,14 em até 88 vezes com desconto de 90% dos juros e multas.
PROGRAMA
Com relação ao Programa de Conciliação Fiscal, este tem o objetivo de dar oportunidade aos contribuintes que estão com débitos junto a prefeitura, para encontrarem uma solução e resolver a dívida.
O programa destina-se a promover a regularização de créditos do município, decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas, relativos aos impostos, taxas municipais e contribuição de melhorias.
Prazo final para descontos será dia 31 de março.
Comente abaixo: