NOVA XAVANTINA

Memorial levará nome de Wendell Campos, o Tatai

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp


Seguem em ritmo acelerado as obras do Instituto Memória de Nova Xavantina, cuja inauguração acontecerá na próxima semana. Na parte interna do prédio, onde fica o Instituto, quadros já estão sendo afixados, enquanto os últimos detalhes da construção estão sendo concluído, com a supervisão diária e cuidadosa do historiador Archimedes Carpentieri, que está coordenando a obra.

Na parte externa, o prédio recebeu pintura, com a fixação dos dizeres Câmara Municipal de NX – Palácio Adiel. A. Ribeiro nas duas laterais do famoso Bateu Mouche, o barco francês que naufragou lá no final dos anos 80 num réveillon do Rio de Janeiro, que serviu de inspiração para o vereador João Bosco Nascimento compor o seu projeto do prédio próprio da Câmara, um imenso barcão, que não afundou de jeito nenhum,  e está aí belo e formoso na Praça dos Três Poderes, como uma das grandes construções do município.

Também está pintado, na entrada do saguão, o nome do Instituto Memória de Nova Xavantina: Wendell Campos – o Tatai, uma homenagem dos idealizadores e realizadores da obra à figura querida deste grande nova xavantinense que foi o eterno guerreiro Tatai. 

Wendell Campos, o Tatai, como era conhecido, era filho de José Campos e Neusa Garcia, nasceu em Nova Xavantina e na sua adolescência foi para São Paulo tratar uma terrível doença nos rins.

Tatai partiu cedo e deixou saudades, e com essa homenagem, além de estar na memórias de amigos e familiares, estará também na história de Nova Xavantina.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

FAMOSOS

Últimas Notícias