NOVA XAVANTINA
Pesquisar
Close this search box.

Memorial levará nome de Wendell Campos, o Tatai

COMPARTILHE


Seguem em ritmo acelerado as obras do Instituto Memória de Nova Xavantina, cuja inauguração acontecerá na próxima semana. Na parte interna do prédio, onde fica o Instituto, quadros já estão sendo afixados, enquanto os últimos detalhes da construção estão sendo concluído, com a supervisão diária e cuidadosa do historiador Archimedes Carpentieri, que está coordenando a obra.

Na parte externa, o prédio recebeu pintura, com a fixação dos dizeres Câmara Municipal de NX – Palácio Adiel. A. Ribeiro nas duas laterais do famoso Bateu Mouche, o barco francês que naufragou lá no final dos anos 80 num réveillon do Rio de Janeiro, que serviu de inspiração para o vereador João Bosco Nascimento compor o seu projeto do prédio próprio da Câmara, um imenso barcão, que não afundou de jeito nenhum,  e está aí belo e formoso na Praça dos Três Poderes, como uma das grandes construções do município.

Também está pintado, na entrada do saguão, o nome do Instituto Memória de Nova Xavantina: Wendell Campos – o Tatai, uma homenagem dos idealizadores e realizadores da obra à figura querida deste grande nova xavantinense que foi o eterno guerreiro Tatai. 

Wendell Campos, o Tatai, como era conhecido, era filho de José Campos e Neusa Garcia, nasceu em Nova Xavantina e na sua adolescência foi para São Paulo tratar uma terrível doença nos rins.

Tatai partiu cedo e deixou saudades, e com essa homenagem, além de estar na memórias de amigos e familiares, estará também na história de Nova Xavantina.

Comente abaixo:

COMPARTILHE

FAMOSOS

Últimas Notícias